1. Franz Joseph Gall desenvolveu por volta de 1800 uma teoria de localização cerebral da mente, denominada frenologia. Assinale abaixo qual príncípio NÃO PERTENCIA a essa doutrina.
2. Apesar de Gall estar errado em alguns pontos de sua teoria, a frenologia têm até hoje algumas aplicações práticas na caracterologia (determinação de características mentais através de características físicas)
3. O britânico David Ferrier e o alemão Friedrich Goltz polemizaram entre 1870 e 1880 acerca da localização de funções motoras e sensoriais no córtex.
4. Qual foi a principal contribuição de Pierre Flourens à teoria da localização cerebral?
5. O pioneirismo dos cientistas alemães Gustav Fritsch e Eduard Hitzig consistiu em demonstrar a excitabilidade elétrica do córtex de mamíferos como o cão, e obter um primeiro mapeamento da motricidade através de estimulações elétricas e lesões.
6. John Hughlings Jackson tornou-se famoso na história da neurociência clínica em virtude de (marque todos que se aplicam)
7. A que se deve a importância do caso de Phineas Gage (1843) para a teoria da localização cerebral
8. Quem foi o neurocirurgião canadense que revolucionou o estudo da fisiologia cerebral em pacientes humanos, através da estimulação cortical exploratória?
Seu nome