Curso de Capacitação Docente em
Educação a Distância em Saúde

Planejamento de um Curso On-Line
Parte II

Clique aqui para começar
Clique aqui para a Parte I

Sumário

Planejamento de um Curso On-Line Parte II
Objetivos da Aula
Design Instrucional O Que É, Para Que Serve?
Fatores Psicopedagógicos no Design Instrucional
Unidade de Aprendizado Definição
Planejamento Objetivos Específicos (1)
Planejamento Objetivos Específicos (2)
Planejamento Objetivos Específicos (3)
Planejamento Exemplo de Objetivos Específicos
Progressividade na Liberação dos Módulos (1)
Progressividade na Liberação dos Módulos (2)
Vantagens dos Módulos Simultâneos
Desvantagens dos Módulos Simultâneos
Exemplos de Módulos Seqüenciais
Vantagens dos Módulos Seqüenciais
Formas de Transição Seqüencial
Curso Comandado pelo Tempo
A Passagem do Tempo
Desvantagens do Método Baseado em Tempo
Curso Comandado por Eventos
Curso Comandado por Tempo/Evento
Disponibilização Progressiva dos Módulos (2)
Metodologias de Ensino e Aprendizagem
Metodologias de Ensino e Aprendizagem
Escolha da Metodologia de Ensino
Metodologia de Projetos
Metodologia de Projetos
PERT
PERT (2)
PERT (3)
CPM
PERT (4)
Gráfico de Gantt
Metodologia de Projeto: Alocando Recursos
Metodologia de Cálculo de Custos e Prazos
Metodologia de Cálculo de Custos e Prazos (2)
Metodologia de Cálculo de Custos e Prazos (3) 
Metodologia de Cálculo de Custos e Prazos (4)
Exemplo de Cálculo
Exemplo de Cálculo (2)
Conversão de Conteúdo de Cursos Presenciais
Seqüência de Geração/Conversão de Conteúdo Presencial 
Autores: Renato M.E. Sabbatini e Silvia Helena Cardoso 

E-mail: sabbatin@nib.unicamp.br

Home page: http://home.nib.unicamp.br/~sabbatin

Outras informações:
Aula virtual ministrada no Curso de Capacitação Docente em Educação a Distância em Saúde. Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, 2001. Copyright (c) Silvia Helena Cardoso e Renato M.E. Sabbatini 

Índice de aulas

Descarregar origem da apresentação