MetodologiaInscriçõesEntrar no site

Realização:



Centro Internacional
de Tecnologias de
Informação e
Comunicação em
Saúde

Parceria e Apoio:



Outros cursos:

Aprimoramento
em Informática em
Saúde

Home Page Instituto Edumed

Curso A Distância Telepresencial Rápido
Com aulas ao vivo, fórum, tutoria e certificado

I Curso Intensivo On-Line

Como Certificar Registros
Eletrônicos de Saúde pelo Processo SBIS V.4.3 

Instrutor: Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini

Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde
Instituto Edumed

Datas: 11 e 12 de maio de 2020 - 20:00-22:00h

Aulas por vídeoconferência interativa em tempo real  e aulas gravadas


TopoObjetivos

Proporcionar uma sólida introdução sobre certificações de software em saúde por padrões ISO e ABNT, especialmente a certificação auditada oferecida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde para várias modalidades de S-RES, tais como: registros médicos digitais, prontuários eletrônicos, RIS, LIS, PACS, telemedicina, etc., nas categorias ambulatorial (A) e assistencial básica (B). O curso é ministrado por uma mescla de vídeo-aulas gravadas e videoconferências interativas em tempo real, e tem como objetivos principais:

Este curso é parte do
EduCert: Programa de Educação em Certificação
de Sistemas de Informação em
Saúde.
Clique aqui para saber mais

Topo Público-Alvo 

O curso destina-se a executivos e gerentes, como CEO, CIO, COO, CISO, de empresas ou instituições que desenvolvem e fornecem soluções de Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) de qualquer tipo, em nível básico ou assistencial. A informação também é útil para analistas e programadores, profissionais clínicos envolvidos, bem como quem deseja desenvolver futuramente a atividade de consultores ou auditores de certificação.

Topo Programa 

Os temas do curso são cobertos em 2 aulas de 2 horas cada, em tempo real por videoconferência, mais 4 horas através de aulas gravadas disponíveis no site do curso.

  • Como são e quais são os objetivos e as vantagens da certificação de softwares em saúde
  • Como funciona a certificação em vários países, como EUA e Brasil
  • A legislação e regulamentações que embasam a certificação. Normas ISO e ABNT
  • A certificação de S-RES da SBIS, e seus escopos para a versão atual dos requisitos (4.3):
    • segurança básica (NGS1),
    • segurança estendida com certificado digital ICP-Brasil para autenticação e assinatura digital,
    • estrutura e funcionalidades, sistemas de apoio à decisão, interoperabilidade e qualidade da informação
    • certificação para plataformas de telessaúde telemedicina, receita digital e a legislação vigente no COVID 19
  • Descrição de alguns cases de sucesso de certificação pela SBIS
  • Como preparar-se para a auditoria de certificação da SBIS: capacitação da equipe, exame dos requisitos, soluções técnicas, consultoria especializade, etc.
  • Como inscrever-se e realizar a auditoria, custos, validade da certificação, etc.
  • Como saber mais. Manuais técnicos, referências, fornecedores de plataformas de assinatura digital, etc.

TopoMétodo de Ensino

O curso será ministrado de forma telepresencial, ou seja, contendo um misto de aulas de video gravadas e disponíveis todo o tempo, e aulas expositivas transmitidas em tempo real, por uma plataforma de webvideoconferência interativa, acompanhadas de slides e discussões períódicas por "chat" de texto, áudio e vídeo com os participantes.As aulas transmitidas em tempo real (com data e hora marcadas) também seráo gravadas e ficarão disponíveis para revisão por todos, na mesma semana.

TopoRealização 

O curso é organizado, promovido, realizado e coordenado didatica-pedagogicamente pelo Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e educação a distância em ciências da saúde, com atuação no mercado desde 2000.

Topo Site do curso

Todos os participantes inscritos terão acesso ao ambiente  do curso ao longo de todo o curso, e mais 30 dias após o final do mesmo, mediante uma senha recebida na inscrição. O ambiente contém:

  • Aulas de vídeo pré-gravadas
  • Cópias dos slides das aulas em PDF 
  • Bibliografia recomendada 
  • Artigos de aprofundamento 
  • Imagens, vídeos, animações e diagramas didáticos 
  • Lista de recursos e links na Internet 
  • Lista de discussão para perguntas e dúvidas 
  • Questionarios interativos de avaliação do conhecimento
  • Exercícios e tarefas práticas e para discussão
  • Dados de contato dos outros participantes do curso
  • Webfórum para discussão de dúvidas e perguntas
Clique aqui para entrar no site (apenas para alunos inscritos)

TopoCoordenação e Docência

Coordenador:  Prof.Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini

Biomédico, graduado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professor adjunto aposentado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Membro fundador, Vice-presidente e diretor de Educação do Instituto HL7 Brasil. Membro fundador titular, ex-presidente e ex-diretor de Educação e Capacitação Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Diretor presidente do Instituto Edumed. Consultor em tecnologias de informação e comunicação em saúde. Diretor presidente da Sabbatini Consulting. Fellow da International Academy of Health Sciences Informatics. Profissional com 48 anos de experiência em tecnologias de informação e comunicação em saúde, como:

Como consultor de certificação de SRES o Dr. Sabbatini foi responsável pela preparação para a auditoria SBIS/CFM de muitas empresas e instituições entre 2010 e o presente, sendo 32 das 45 empresas certificadas até 2019, inclusive as maiores do Brasil e do exterior (Intersystems, Totvs, Philips, MV, Wareline, eMedBR, Alert, Glintt, SM Sistemas e muitas outras) O professor já deu cursos na área presencialmente com sucesso por 22 vezes para mais de 300 participantes de mais de 100 empresas, em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Veja abaixo a possibilidade de ofertas do curso fechado para empresas e instituições (in-company).

Email: renato@sabbatini.com

O Prof. Renato M.E. Sabbatini declara que não é auditor oficial de certificação de S-RES da SBIS, e que portanto não é limitado por obstáculo ético para ministrar este curso pelo Instituto Edumed.

Topo Datas e Horários

Carga horária: 8 horas, das quais 4h em tempo real 
e 4h a distância.

Datas: Aulas presenciais: dias 11 e 12 de maio de 2020, 20-22h UTC-3

TopoInvestimento e Inscrições

A inscrição no curso é individual e pode ser feita apenas pela Internet, clicando no botão abaixo.

  1. Atenção: Ao clicar no botão você já se comprometerá formalmente em fazer o curso, e será cobrado imediamente quanto ao valor do curso, a não ser que peça para emitir boleto de pagamento bancário..  
  2. É necessário ter um email individual do aluno que irá participar do curso.
  3.  O investimento para este curso é de R$ 690,00 (seiscentos e noventa reais) para a inscrição de até 3 pessoas da mesma empresa ou instituição pelo PagSeguro. O valor total pode ser pago a vista por boleto ou TED, ou parcelado no cartão de crédito, e neste caso serão acrescentados juros sobre o preço acima.
  4. Conta para transferência bancária direta:
    Banco: Santander
    Agência: 3910
    Conta Corrente: 13.003081-5
    Razão Social: Webpraxis International Ass Cons Ltda.
    CNPJ: 03.184.756/0001-26
  5. Clique no botão de pagamento, e após realizã-lo, clique no botão de Inscrição, para cadastrar as pessoas indicadas que farão o curso.

Clique para cadastrar

Clique aqui para saber maisO pagamento é realizado pelo sistema PagSeguro, por cartão de crédito, débito em conta, ou boleto. Trabalhamos com todos os cartões e os principais bancos, e também com pagamentos por boletos e por débito em conta. É um site UOL absolutamente seguro, que não comunica seus dados financeiros ao vendedor.

Outras informações importantes, leia com atenção antes de comprar o curso:

  1. Código do usuário e senha de acesso para o site do curso: após a secretaria acadêmica ter recebido seu pagamento, serão enviados pelo aluno, também por email. Por isso é muito importante assegurar-se que o seu email está correto, e informar também telefone(s) para contato.
  2. Atenção: Em caso de desistência em até 7 dias antes do curso começar, o valor pago será devolvido, deduzida uma taxa de 10% de custos administrativos e de cobrança. Depois deste prazo não haverá devolução.

  3. Em caso de dúvida ou problema. Contato: Dra. Silvia ou Dr. Renato. Tel (19) 3287-5958 no horário comercial. ou por email contato@edumed.org.br

TopoNúmero de vagas

Máximo: 500 (quinhentos) alunos. 

O Instituto Edumed se reserva o direito de abrir o curso apenas quando o número mínimo de 15 (quinze) alunos for alcançado. Em caso de cancelamento do curso, o valor da inscrição pago será devolvido integralmente aos alunos, ou os mesmos poderão escolher outro curso de igual valor. 

TopoCursos In-Company 

O Instituto Edumed tem a possibilidade de ministrar este curso de forma fechada (in company) para empresas e instituições interessadas. Favor contatar a coordenação do curso no email abaixo, para maiores detalhes e uma cotação de preço.

CertificadoTopo Certificação

Todos os participantes que demonstrarem 100% de presença receberão um certificado de frequência ao curso, emitido pelo Instituto Edumed. Para receber o certificado de aprovação os participantes terão que tirar a nota mínima de 7 (sete) na média dada aos testes de avaliação do conhecimento, tarefas e exercicios propostos. A nota mínima de 8 (oito) habilita o candidato a participar da próxima fase do Programa EduCert de Formação e Capacitação de Consultores de Certificação. Clique aqui para ver uma amostra do certificado.


Copyright © 2020 Instituto Edumed
Atualizado em 30/4/2020
contato@edumed.org.br