Realização: Parceria e Apoio: ![]() Outros cursos: |
XVI Curso de
Introdução à
Certificação de Registros Coordenador: Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini Centro Internacional de Tecnologias
de Informação e Comunicação em Saúde 18 e 19 de junho de 2016 (fim de semana) em Recife, PE 25 e 26 de junho de 2016: em Campinas, SP: Clique aqui Inscreva-se até 13 de junho com desconto de 20%, um valor de R$ 300 !
|
![]() |
O curso será ministrado de forma presencial, com aulas expositivas acompanhadas de slides e discussões períódicas com os participantes. Também serão realizados ao longo do curso vários exercícios de fixação de conceitos e procedimentos, e questionários ao vivo, de teste de conhecimento.
Todos os participantes devem levar algum tipo de computador portátil (notebook, netbook, tablet. etc.) habilitado para WiFi, pois a sala será equipada como rede wireless padrão, e várias atividades envolverão o seu uso pelos participantes.
O curso é organizado, promovido, realizado e coordenado didatica-pedagogicamente pelo Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e educação a distância em ciências da saúde, com atuação no mercado desde 2000.
Este curso, o
primeiro do Programa EduCert a ser ministrado no Nordeste brasileiro, é
realizado através de uma colaboração com o Núcleo de Telesaúde (NUTES)
do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HCUFPE)
Site do
curso
Todos
os participantes inscritos
terão acesso ao ambiente do curso por um período de até 30
dias após o mesmo, mediante uma senha recebida na inscrição. O ambiente
contém:
Clique
aqui para entrar no site (apenas para alunos
inscritos)
Coordenador e docente:
Prof.Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, PhD, CPHIMS
Biomédico, graduado (1969) e doutorado (1977) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde foi professor e pesquisador por 15 anos. Professor adjunto aposentado da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas, onde criou e dirigiu duranet 20 anos o Núcleo de Informática Biomédica e a Área de Informática Médica da FCM. Membro fundador, atual Vice-Presidente e diretor de Educação do Instituto HL7 Brasil e da Associação IHE Brasil. Membro fundador titular, ex-presidente e ex-diretor de Educação e Capacitação Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Diretor presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde. Consultor em tecnologias de informação e comunicação em saúde. Diretor presidente da Sabbatini Consultores Associados., empresa especializada em consultoria em TI em Saúde e certificação de sistemas de registro eletrônico de saúde. Criador e coordenador do Programa EduCert de Formação em Certificação de Sistemas de Informação em Saúde. Profissional certificado na área de gestão de sistemas de informação em saúde pela Health Information Management Systems Society. Membro da American Medical Informatics Association (AMIA), HIMSS, American Telemedicine Association e Canadian Health Informatics Society (COACH).
Como um dos maiores especialistas brasileiros e consultor de certificação de SRES. o Dr. Sabbatini foi responsável pela preparação para a auditoria SBIS/CFM de muitas empresas e instituições entre 2010 e o presente, sendo mais de 60% de todas as empresas certificadas até junho de 2016 (WPD, Intersystems, Totvs, MV, Wareline, Unimed Americana, Katu, Eco Sistemas, Alert, SM Sistemas, Upy, Projesi, Activit, TechSallus, Sollid, IDS, Sollid, Salux, Glintt e SISS). Desde 2010 criou e ministra cursos de capacitação em certificação de SRES, em nível básico e avançado, pelo Instituto Edumed.
Home page: http://renato.sabbatini.com. Email: renato@sabbatini.com
O
Prof. Renato M.E. Sabbatini declara que não é auditor oficial de
certificação de S-RES da SBIS, e que portanto não é limitado por
obstáculo ético para ministrar este curso pelo Instituto Edumed.
Datas: sábado
e domingo, 18 e 19 de junho de 2016
Carga
horária: 16 horas presenciais e 8 horas a distância (total 24
horas) Data e Local
Horário:
8:30 - 17:30 h
Local do curso:
Universidade
Federal de Pernambuco
Hospital das Clínicas, 2º andar
Av. Prof. Moraes Rego, s/n, Cidade Universitária,
Recife-PE, CEP 50.670-420
Telefone/FAX (81) 2126-3903
A inscrição no curso é individual e pode ser feita apenas pela Internet, clicando no botão abaixo.
Outras
informações importantes, leia com atenção antes de comprar o curso:O
pagamento é realizado pelo sistema PagSeguro,
por cartão de crédito, débito em
conta, ou boleto. Trabalhamos com todos os cartões e os principais
bancos, e
também com pagamentos por boletos e por débito em conta. É um site UOL
absolutamente seguro, que não comunica seus dados financeiros ao
vendedor.
Atenção: Em caso de desistência em até 3 dias antes do curso começar, o valor pago será devolvido, deduzida uma taxa de 10% de custos administrativos e de cobrança. Depois deste prazo não haverá devolução.
Máximo: 20 (vinte) alunos.
O Instituto Edumed se reserva o direito de abrir o curso apenas quando o número mínimo de 8 (oito) alunos for alcançado. Em caso de cancelamento do curso, o valor da inscrição pago será devolvido integralmente aos alunos, ou os mesmos poderão escolher outro curso de igual valor.
O Instituto Edumed tem a possibilidade de ministrar este curso de forma fechada (in company) para empresas e instituições interessadas. Favor contatar a coordenação do curso no email abaixo, para maiores detalhes e uma cotação de preço.
Todos os participantes que demonstrarem 100% de presença receberão um certificado de frequência ao curso, emitido pelo Instituto Edumed. Para receber o certificado de aprovação os participantes terão que tirar a nota mínima de 7 (sete) na média dada aos testes de avaliação do conhecimento, tarefas e exercicios propostos. A nota mínima de 8 (oito) habilita o candidato a participar da próxima fase do Programa EduCert de Formação e Capacitação de Consultores de Certificação.
Clique
aqui
para ver uma amostra do certificado.