Voltar
Opinião sobre o Exame Final de Neuroanatomia

Pergunta:

1. O que achou deste tipo de prova em relação à apresentação e conteúdo?
2. Esta prova atende aos objetivos propostos? Gostaria de fazer um comentário adicional?

Resposta:

resp.1: Há um favorecimento claro e evidente de informações adicionais. A apresentação é agradável, inédita e didática.

O conteúdo vai além do que foi abordado no curso.

resp.2: A constação inicial é que este tipo de prova provoca menos estresse que provas tradicionais. Não me sinto seguro em afirmar que atinge todos os objetivos propostos. Percebo que, em parte, sim atende.

Não é tão fácil raciocinar, pensar em como a ciência explica o mais comuns eventos do dia-a-dia, ou mesmo os mais raros, até então nunca pensados por ele, quando há uma exigência por respostas contra o fator tempo para execução.

Estimula o raciocínio. Aprendizado realmente ocorre durante a prova.

Desafia a inteligência racional. Penso que a inteligência emocional, o equilíbrio necessário para o raciocínio, também é favorecida. Porém, ainda continua havendo dificuldades para se conciliar as duas inteligências, em virtude do fator tempo. Por exemplo, se não houvesse o fator tempo eu poderia ter tido mais liberdade para apreender o rico material disponibilizado, no momento em que respondia as questões.

Finalizando, creio que os objetivos propostos têm como serem amplamente alcançados. Porém há necessidade de mais avaliações sobre esta medotologia.

Fica a dúvida quanto a tecnologia necessária para sua execução. Ou seja, vejo que banda larga e conexões seguras permitem a eficácia deste projeto. Já conexões discadas me parece sofrer influência negativa.

nome: João Carlos Orquiza