Pergunta:
1. O que achou deste tipo de prova em relação
à apresentação e conteúdo?
2. Esta prova atende aos objetivos propostos?
Gostaria de fazer um comentário adicional?
Resposta:
resp.1: A prova apresentou-se muito bem elaborada em seus quesitos e cobriu os principais tópicos apresentados em aulas. O modo de apresentação é diferente e importante, no momento em que o aluno, após apresentar suas soluções, pode compará-las com as emitidas pelo professor e, a partir da comparação das suas respostas com as da casa, corrigir seus erros, retificar ou ratificar questionamentos e assimilar, desta forma, os conhecimentos. Deste modo, a prova torna-se uma peça fundamental para a consolidação dos conhecimentos e um importante instrumento de avaliação do processo ensino-aprendizagem. A correção oportuna e precoce dos erros permite-nos fixar melhor os ensinamentos. Também aprendemos com nossos erros e é isso o que importa para nossa formação profissional e não apenas o fato de tirar notas boas ou não nas provas.
resp.2: Esta prova atende plenamente os
objetivos propostos. Estimula o raciocínio lógico e dedutivo.
Mesmo o aluno que não tenha assimilado bem o conteúdo teórico
da matéria é capaz de responder a algumas perguntas, simplesmente
lançando mão de seu tirocínio e raciocínio
lógico.
Estou enviando este comentário
neste momento pois havia me esquecido de remetê-lo logo após
a prova. Um abraço
nome: Waldemar Ferreira de Souza Filho