|  
    
  
  
  
  
    
 RealizaçãoInstituto
Edumed
 
 Outros
cursos: Capacitação em Certificação deRegistros Eletrônicos
 de Saúde
 
Bioestatística Medicina
Baseada em Evidência Internet e
Pesquisa Bibliográfica em Saúde Tecnologias
de Áudio e Vídeo em Educação 
 Apoio:
 Sabbatini Consultores Associados
 
 
 |  Curso
Totalmente a Distância por Vídeo via Internet
 IS-001
 Curso
On-Line de Fundamentos da Informática em Saúde Curso
com Vídeo-Aulas, Tutoria, Interação e Certificado Coordenadação Geral e Docência:
Prof.Dr. Renato M.E.
Sabbatini, PhD
 Curso de oferta continua. Entre e
curse quando quiser . Duração: 2 semanasCarga horária total: 12h
 Apenas R$ 360,00Inscreva-se
agora!
 
  Objetivos
| Assista
uma apresentação do cursopelo Prof. Sabbatini
 
 
  
 Outros
cursos modulares em Informática em Saúde:
 
 
 Veja aqui:
 Site
dos Cursos Modulares
 
 Quer fazer o curso
completo, com todos os modulos? Inicio dia 25/Fevereiro
 
 |  O
curso tem como objetivos: 
Dar uma visão
geral do progresso das ciências da saúde em relação à questão da
informação, e como a informática pode oferecer soluções através das
várias tecnologias de aplicação;Definir e discutir as bases técnicas,
científicas e profissionais da Informática em Saúde, e sua evolução
histórica e futuro no Brasil e no mundo;
Identificar e descrever o mercado
profissional para o informata biomédico e de saúde no Brasil, suas
características desejadas. tipos e áreas de trabalho;Mostrar as oportunidades de formação e
estudo, e como é feito a certificação e reconhecimento deste
profissional;Discutir o que é um código de ética
profissional, porque é necessária sua existência, qual é o código de
ética em informática e saúde e se correlaciona com o código de ética
médico, suas principais premissas e requisitos, inclusive em casos
especiais, como sistemas de apoio à decisão e telemedicina;Identificar e fornecer as fontes de
informação e estudo em informática em saúde;  Público-Alvo
Estudantes
e profissionais oriundos de cursos de graduação em ciências da saúde ou em informática, engenharia e
áreas afins, que
pretendemadquirir conhecimentos sobre o tema, ou atuar no ensino,
pesquisa,  desenvolvimento, implantação ou
gestão de tecnologias de informação e comunicação em entidades públicas
ou
privadas para a área
da saúde. 
 Atenção.
Alunos de Cursos Superiores no Brasil: Este
curso pode valer créditos para sua carga horária obrigatória de
atividades extracurriculares. Fale com seu coordenador de curso e
solicite abono do número de horas aqui indicado. Convide
outros colegas do seu curso e obtenha descontos especiais para grupos
de faculdades.
 
 Programa
 
Os
temas cobertos pelo curso em 36 atividades são:
| Aulas
expositivas 
 | 6 
 |  
| Slides 
 | 264 
 |  
| Demonstrações
de software 
 | 0 
 |  
| Vídeos
educativos e palestras adicionais 
 | 9 
 |  
| Tarefas e
exercícios 
 | 4 
 |  
| Temas para
debate 
 | 5 
 |  
| Testes
de avaliação 
 | 5 
 |  
| Questões de
avaliação 
 | 33 
 |  
| Enquetes 
 | 7 |  
Introdução à Informática em SaúdeO conhecimento médico e a informática em
saúde
O profissional de Informática em
Saúde A ética profissional em Informática em
Saúde História da Informática em Saúde no
Mundo História da Informática em Saúde no
Brasil 
Fontes de Formação e Informação em
Informática em Saúde
 
 Método
de Ensino
Para
cumprir esse programa, o curso constará das seguintes atividades,
realizadas integralmente a distância:
 
Aulas teóricas,
gravadas em vídeo, com
apresentação de slides, com duração de 20 a 50 minutos, e que podem ser
vistas e revistas a qualquer momento pelo aluno. Demonstrações práticas
de uso de softwares aplicativos em saúde, também gravadas, e que podem
ser vistas a qualquer momento.Vídeos instrutivos,
que mostram aspectos interessantes, casos reais, etc. para ilustrar
aplicações.
Aulas
práticas  de uso prático de
softwares aplicativos genéricos e específicos utilizados no ensino da
Informática em Saúde. Os
participantes receberão previamente o software para descarregamento e
instalação em seus computadores, bem como um
roteiro de exercícios práticos propostos, que deverão realizar
autonomamente;Leituras dirigidas.
com textos recomendados, sites da Internet, etc., inclusive capítulos
dos livros indicados;
Fóruns de discussão
pela Web entre
todos os participantes e o professor, a partir de temas de debate, ou
para a resolução de dúvidas e perguntas, com envolvimento direto do
próprio professor nas respostas (este curso não tem tutores).  
Dúvidas
sobre como funciona a educação a distância?  Clique aqui para
respondê-las!  Pré-Requisitos
Ter
conhecimentos básicos do uso de computadores, inclusive programa de
processamento de textos (Word ou equivalente). Ter noções básicas de
navegação, buscas e download de arquivos na Internet.Ter
um endereço individual de email, e acesso à Internet em banda larga
para poder assistir às aulas de vídeo
Ter
disponibilidade de estudar no minimo 6 horas por semana,
por conta
própria, por 2 semanas.
  Realização
 O curso
é organizado, promovido, realizado e coordenado
didatica-pedagogicamente pelo Centro
Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em
Saúde do
Instituto Edumed para
Educação
em
Medicina e Saúde, uma instituição de pesquisa,
desenvolvimento em tecnologias de informação e comunicação em educação
e saúde, e educação a distância em várias áreas do saber.  
  Site do
curso Todos
os participantes inscritos
terão acesso ao ambiente  do curso por um período de até 15
dias após o mesmo, mediante uma senha recebida na inscrição. O ambiente
contém:  
Clique
aqui
para entrar no site do curso (somente para inscritos)Slides
e videos das aulas 
Bibliografia
recomendada 
Artigos
de aprofundamento 
Imagens,
vídeos, animações e diagramas
didáticos Softwares
aplicativos
Lista
de recursos e links na
Internet 
Lista
de discussão para perguntas e
dúvidas Questionarios
interativos de
avaliação do conhecimentoTarefas
e exercícios propostos
Dados
de contato dos outros
participantes do curso  Docente  Renato
M. E.
Sabbatini, PhD
 
Home
page: www.sabbatini.com/renatoFundador
e presidente do Instituto Edumed
para Educação em Medicina e Saúde (2000-presente) e
coordenador do
seu Centro Internacional
de Tecnologias de Informação em Saúde (CITIS)Secretario
Executivo e coordenador do Grupo de Trabalho de Educação do Instituto
HL7 Brasil (2011-presente)
Professor
Associado e Ex-Chefe da Área de Informática Médica da Faculdade de
Ciências Médicas da UNICAMP (1986-2003)Fundador,
Pesquisador Associado e Ex-Diretor do Núcleo de
Informática Biomédica da Universidade
Estadual de Campinas (1983-2003).
Diretor
de Informática da Associação Médica
Brasileira (1994-1999) Fundador
(1983), vice-presidente, e presidente (1988-1990) da Sociedade Brasileira
de Informática em Saúde, e diretor
de Educação e Capacitação Profissional (2008-2012)
Membro
da Comissão de Educação a Distância da UNICAMP (1998-2003)
Membro
da Comissão de Internet da Associação de Informática Médica Americana (AMIA) Membro
dos Grupos de Interesse de Informática para o Desenvolvimento e de
Saúde 2.0 da Associação  Internacional de
Informática Médica (IMIA) Consultor
em Informática em Saúde para a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização
Panamericana de Saúde (OPAS), Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID), Conselho Nacional
de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de
Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) entre outras.
Fundador
e editor-chefe das revistas Revista Brasileira de Informática em Saúde,
Boletins Edumed News, Telemed News, SBIS News, Revista Informedica,
Revista Informática em Saúde e
Revista Informedic (site das revistas).Autor
de vários livros e centenas de artigos científicos e de divulgação na
área 
 Datas
e Carga Horária
Início:
 A qualquer momento. O curso é totalmente assincrônico, e o
aluno pode matricular-se, entrar e fazer o curso quando quiser; 
Carga
horária:  12 horas com 2
semanas de
duração. 
A
inscrição no curso é individual e pode ser feita apenas pela Internet,
clicando no botão abaixo. Investimento
e Inscrições
 
Custo:
Apenas R$ 480,00Local da
Inscrição: A
inscrição no curso é individual e pode ser feita apenas pela Internet.
Os dados de nome, endereço, email, telefone, etc. são coletados no ato
de pagamento da inscrição, também via Internet. Por favor complete-os
integralmente.Atenção:
Ao clicar no botão você já se comprometerá formalmente em fazer o
curso,
posteriormente receberá uma confirmação de aceitação da matrícula e de
pagamento do investimento, pelo
email.  Por isso, confira cuidadosamente se seu email está
correto. Informe também seus telefones para contato. Email
individual: É necessário ter um
email individual para participar do curso. Não forneça o email do
financeiro da empresa, por exemploDesconto
para grupos: são
oferecidos descontos para grupos de 2 ou mais participantes da mesma
empresa ou instituição. Favor
entrar em contato para solicitar uma cotação. 
 O
pagamento é realizado pelo sistema
PagSeguro,
por cartão de crédito, débito em
conta, ou boleto. Trabalhamos com todos os cartões e os principais
bancos, e
também com pagamentos por boletos e por débito em conta. É um site UOL
absolutamente seguro, que não comunica seus dados financeiros ao
vendedor.
 Outras
informações importantes, leia com atenção antes de comprar o curso: 
Código
do usuário e senha de acesso: após a
secretaria
acadêmica ter recebido seu pagamento, serão enviados pelo aluno, também
por email. Desistência: Em
caso de desistência após o aluno ter entrado pelo menos uma vez no site
do curso, o valor pago não será
devolvido. Em caso de desistência antes do curso começar, o
valor pago será devolvido, com uma taxa de 10% de custos
administrativos e de cobrança
Regulamento
de uso: Leia
o regulamento
de participação
em cursos do Instituto Edumed. Ao
comprar o curso você automaticamente aceita os regulamentos.Em
caso de dúvida ou problema. Contato: Dra.
Silvia ou Dr. Renato. Tel (19) 3287-5958 no horário
comercial.
ou por email contato@edumed.org.br
 
  Número
de vagasMáximo:
Cem (100). O Instituto
Edumed se reserva o direito de abrir o curso apenas quando o número
mínimo de 10 (dez) alunos for
alcançado.
Em caso de cancelamento do curso, o valor da inscrição pago será
devoldido aos alunos, ou os mesmos poderão escolher outro curso de
igual valor.   Certificação
Os
inscritos que completarem um mínimo de 70% dos créditos receberão
certificado de aprovação do Curso de Educação Continuada do 
Instituto
Edumed para Educação em Medicina e Saúde. Clique
aqui  para
ver uma amostra do certificado. 
 Copyright
2013-2016 Instituto Edumed
 Atualizado
em 30/1/2016
 contato@edumed.org.br
 
 |