Home Page Instituto Edumed

Curso
Capacitação Docente em Educação a Distância em Saúde

Questionário de Auto-Avaliação
Módulo 5 - Aulas 1 e 2
Usando as Tecnologias a Distância

A lista abaixo contém todos os objetivos educacionais da aula. Clique sobre a caixa ao lado do objetivo o qual você se auto-avalia como tendo atingido em pelo menos 70%. Preencha seu nome e email. Ao final desta página, encontrará um botào, para enviar o resultado para o professor. Obrigado!

Clique aqui para o roteiro da aula


Nome 
Email 

Após ter completado esta aula, você se sente capaz de:
 
 
Listar e discutir brevemente as nove atividades básicas que constituem a docência pré-, durante e pós-classe e como elas podem ser implementadas à distância (que tecnologias)
Apresentar e discutir os seis eixos de classificação das tecnologias de EAD, suas características e usos:
   Segundo o estilo de comunicação (um-a-um, um-para-muitos, etc.)
   Sincrônicas vs. assincrônicas
   Centradas no estudante vs. centradas no professor
   Individuais vs. coletivas
   Colaborativas vs. não colaborativas
Definir o que é uma ferramenta de colaboração on-line (workgroupware) e quais são suas principais funções e aplicações no ambiente educacional, dando exemplos dos softwares comercialmente disponíveis mais usados
Dar uma definição e uma abrangência para "cursos on-line", e no que consistem
Discutir as características e aplicações educacionais das ferramentas básicas da Internet:
   EMAIL: Correio Eletrônico
   LISTSERV: Listas de Distribuição
   NEWS: Grupo de Notícias
   FTP: Transferência de Arquivos
   TELNET e CGI: Execução Remota
   JAVA: Execução Distribuída
   IRC: Chats
   HTTP: Hipermídia
Explicar o que é o protocolo CGI, como funciona e como pode ser usado na execução remota na EAD
Explicar o que é um applet JAVA, como funciona e quais suas principais aplicações na EAD
Listar as principais ferramentas avançadas da Internet



[Página Inicial] [Programa] [Biblioteca] [Corpo Docente] [Alunos]

Copyright © 2001 Instituto Edumed